{Resenha} Outono de Sonhos

20:46


Quando criei o Curtindo uma História, tive a oportunidade de conhecer histórias muito fofas de autoras brasileiras, que me acolheram cheias de carinho e que me fizeram ver como uma leitura pode te proporcionar coisas que vão muito além das páginas de um livro. E foi através do Curtindo que eu encontrei essa lindeza de história escrita pela autora mais fofa da vida, Adriana Brazil.

O Outono de Sonhos foi o primeiro trabalho que conheci da Dri e é também o primeiro livro da série Foi assim que te amei, que atualmente já tem duas sequências, Inverno de Cinzas e Primavera de Cores. O último livro da série, Verão de Conquistas, tem previsão de lançamento para julho/2015!

Como o Curtindo está desativado já faz um tempinho e eu queria muito resgatar as resenhas que fiz sobre essa série que eu amo de coração, resolver transcrever todas aqui para o Quantos Encantos, para que vocês possam curtir um pouquinho dessa história também e se emocionar tanto quanto eu. Então vamos lá!

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Em setembro, firmei a parceria do Curtindo uma História com a autora Adriana Brazil. Em função disso, conheci uma das narrativas mais belas que já li. Assim que recebi meu exemplar de “Outono de sonhos”, de cara fiquei admirada com a capa (linda, linda, linda! – e super a ver com a história do livro), e não consegui me conter e logo comecei a me deliciar com aquela linda história de amor entre dois jovens totalmente encantadores. Este foi um dos livros que me vi naquela situação típica de querer devorar loucamente todas as páginas de uma vez para conhecer logo o desenrolar, mas que era tão bom que desejava que fosse eterno.

Outono de sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei. De um jeito totalmente doce e encantador, narra a história de Helen Castilho, uma garota simpática, divertida, meiga, delicada, totalmente cativante e caloura do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada por ler e escrever contos e poemas, a jovem entra na faculdade para tornar este sonho ainda mais real. Ali, constrói fortíssimos laços de amizades, pessoas que lhe acompanharão em todas as aventuras que lhe aguardam. Entre eles estão Sarah, que se torna a melhor amiga da protagonista, Evelyn, com seu temperamento complicado, é a amiga festeira e alegre, e Álex, com quem tem um relacionamento um tanto conturbado.

Com sua dedicação e talento incomparável para dissertação, Helen recebe elogios constantes do professor de português, o que lhe resulta em um convite (quase) irrecusável. Um projeto abandonado da faculdade quer ser retomado pelos diretores do curso. A história de “O Príncipe e a Plebeia” fazia parte do jornal da universidade, mas não foi concluída. A caloura foi a escolhida para dar continuidade ao clássico aclamado pelos estudantes. Helen então se dedica a conhecer o enredo e logo de cara se apaixona pelo mesmo. O que ela não esperava era que seu amor por aquela história transcendesse aquelas páginas. Não muito tarde, a jovem se vê apaixonada também pelo autor daquele conto encantador, Andrew Gamberini – ex-aluno do curso de teatro – , sem ao menos conhecê-lo. A partir de então, Helen tenta descobrir detalhes da vida de seu admirado. É assim que conhece Richard, o fofíssimo e sábio veterano que se doa completamente para ajudar seus amigos, e Alan, o animado e divertido da turma, ambos melhores amigos de infância de Andrew. E é a partir dai que a vida de Helen começa a mudar completamente.

Através de uma narrativa leve e completamente doce, Adriana cria um cenário encantador. A história é repleta de poesia e romance. É impossível chegar ao final do livro sem suspirar ou derramar lágrimas. Emoção é algo constante, desde a primeira à última página. Quando fechei meu exemplar após terminar a leitura só consegui abraçá-lo, fechar os olhos e repassar toda aquela belíssima história em minha mente. Cada detalhe retratado com a doçura do amor fez com que eu me sentisse como parte da história, tornando inevitável que eu me apaixonasse completamente por essa obra prima! Não vejo a hora de ter o próximo livro em minha mãos. Adriana entrou com tudo para a minha lista de autores preferidos!

Recomendo para todos que não dispensam um romance que te faz rir, chorar, se emocionar e se apaixonar por toda a história. Além disso, é um livro que te faz refletir sobre as verdadeiras amizades, e, sobretudo, te dá a certeza de que o amor é algo muito maior do que a maioria das pessoas acreditam. O amor pode superar qualquer coisa!

Sem contar que toda a diagramação e edição do livro foram feitas com muito cuidado e, com certeza, cheias de carinho. Capa e contracapa MARAVILHOSAS, detalhes em cada início de capítulo, letras em tamanho que facilita a leitura.. Tudo muito bem feito! Parabéns à autora e editora!

Gente, vale lembrar que o Outono de Sonhos já possui sua segunda edição, onde a capa foi reformulada para acompanhar a lógica das capas das sequências, que é tão linda quanto a primeira e até hoje eu não consegui eleger a minha preferida. Além disso, com o crescimento profissional e amadurecimento da escrita da autora, alguns flash's da história sofreram leves alterações, o que deixou a narrativa ainda melhor! 

Prometo fazer um update desse post em breve, com novas fotos do OS primeira e segunda edições para vocês! 

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da resenha. Aqueles que acompanhavam o Curtindo e/ou já conheciam a história, compartilhem com seus amigos para que eles também possam se encantar com a turma de Floripa! 

E não deixem de visitar o blog da autora, curtir a página no facebook, lá você encontra novidades e quotes imperdíveis das sequências, e se ficou com gostinho de ler essa história maravilhosa, adicione o livro à sua estante no skoob!

Um super beijo,

Lory Otoni.


Você pode curtir também

3 comentários

  1. Uau, que resenha linda!
    Adorei a parte que vc falou do Richard e do Alan, que gostosura de ler! Uma das resenhas mais emocionantes e bem escritas que li! Não apenas por vc elogiar meu livro, mas por passar toda a essência que tentei escrever!
    Muito obrigada por me deixar emocionada!!
    Amei, amei!!!
    Grande abraço, querida!!!
    bjs e bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Adorei o blog, *-*
    Acho que essa série será maravilhosa, esse livro parece mesmo ser muito bom *-*
    Fico feliz que tenha gostado, haha, a capa é beem linda!
    Beijo!
    Tô seguindoo!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o booktrailer desse livros..às vezes, ia no blog da Dri só para ficar assistindo e escutando a música hehehehe
    Linda a sua resenha! A Adriana é muito especial, com suas mãos de fada e o sorriso encantador! Ela merece todo o carinho dos leitores e do público em geral!!

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir